Webinar Gratuito – 24/05/2016

PROGRAMA DE COACHING EM BEM-ESTAR E GESTÃO DO STRESS: EFICIÊNCIA E IMPACTOS, EM CURTO E MÉDIO PRAZO.

Apresentação: Rosalina Moura.

O stress tem se elevado na população mundial, gerando inúmeros prejuízos para as pessoas, a sociedade e as empresas. Sendo hoje uma das grandes preocupações dos RHs das empresas, o stress elevado é associado a acidentes e a vários problemas de saúde como infartos, ACV, depressão. Um estudo realizado nos E.U.A. pela HARVARD BUSINESS SCHOOL (2012) indica que 80% das consultas médicas nos últimos anos têm vínculo com o stress.

Como parte de um programa maior que inclua aspectos relacionados ao trabalho, é importante que as empresas promovam formas de auxiliar os seus colaboradores a gerenciar melhor o stress. Neste processo, mudar atitudes, comportamentos e fazer escolhas conscientes são aspectos fundamentais e o grande desafio está em ajudar as pessoas a manter ao longo do tempo as mudanças realizadas.

Neste webinar abordaremos:

– A importância e os desafios para implantação de um programa de gerenciamento do stress nas empresas;

– Estratégias e ferramentas para identificar o impacto do stress na saúde física, psíquica e na produtividade das pessoas;

– Modelo de um programa de Coaching de Bem-Estar e Gestão do Stress: estrutura, objetivos, pilares e criação de indicadores de efetividade;

– Análise dos indicadores e resultados do programa em curto e médio prazo (na finalização do coaching e um ano e meio após do término da intervenção).

Facilitadora: Rosalina Moura – Sócia-Diretora da Rumo Bem-Estar e Gestão do Stress.

Rosalina Moura e Silvia Marchetti.