Doença e a Saúde Mental têm espaço nas empresas?

Esta conversa foi super interessante e importante, ouça e aproveite! Muito se fala em saúde e doença mental no local de trabalho, mas ainda temos estigmas e preconceitos?

Ouça agora!!

Recentemente, uma publicação no LinkedIn ganhou repercussão quando um candidato a uma vaga de determinada empresa escreveu um texto relatando que, após comentar sobre um projeto pessoal que visa apoiar o combate ao suicídio, o recrutador fez perguntas sobre a sua situação psicológica, se fazia uso de remédios etc. A organização, ao candidato, afirmou que o tratamento dado não condiz com o objetivo de seleção. Mas, indo além desse pano de fundo, há espaço para abordar a saúde mental no processo de seleção? Quais os limites? Qual a importância de uma seleção inclusiva e dos processos em prol disso?

O CEO do Grupo TopRH, Daniel Consani, e a editora do portal RH Pra Você, Gabriela Ferigato, conversaram com Rosalina Moura, psicóloga, sócio-diretora da consultoria Rumo Saudável e colunista do RH Pra Você e com Lucas Bifano, psiquiatra especializado em gestão e cuidados de medicina de família. Acompanhe!

Spotify – # 57 – Saúde mental da boca pra fora? – Vem pra Luz | Podcast no Spotify